Pesquisar no site

Envelhecimento em família

 

Quando se chega a sénior, são necessários determinados cuidados para garantir um envelhecimento com saúde e dignidade.

Alguns exemplos de cuidados a ter passam pelo acompanhamento médico regular e especializado e uma alimentação balanceada e equilibrada. Além disso, a prática de atividades físicas, o cuidado da mente e do corpo e o respeito pelo tempo e necessidades do idoso são também cuidados que se devem ter com os seniores.

Estes processos permitem que o idoso tenha um envelhecimento ativo e saudável. A Organização Mundial de Saúde carateriza o envelhecimento ativo como um processo de otimização das oportunidades para a saúde, participação e segurança, tendo como intuito melhorar a qualidade de vida das pessoas à medida que envelhecem.

Uma opção para garantir um envelhecimento com dignidade, tendo em conta as especificidades do idoso, é o serviço de apoio domiciliário, um dos serviços prestados pela Miminho aos Avós.

Trata-se uma resposta social para uma assistência individualizada na habitação do idoso, satisfazendo as suas necessidades básicas e de vivência no dia-a-dia, nas situações em que as não consiga providenciar, por razões de doença, deficiência ou outras limitações. Pretende-se que haja uma melhoria da qualidade de vida das pessoas e famílias, acautelando situações de dependência e fomentando a autonomia.

O que carateriza o serviço de apoio domiciliário da Miminho aos Avós? O respeito pela identidade pessoal, reserva de intimidade privada das famílias e dos dependentes, assim como pelos seus usos e costumes. Todo o pessoal que compõe as equipas multidisciplinares evidencia-se pela idoneidade, ética e profissionalismo no desempenho das suas funções.

São prestados serviços de saúde, reabilitação, higiene, tratamento de roupa, confeção de refeições, habitação, acompanhamento no exterior e terapias complementares. É dado apoio na área da saúde, é feita dinamização social e pessoal, acompanhamento de doentes terminais e serviços de estética.

Um lar, um idoso, uma dependência, a familia. Somos a Solução

Saber mais
{$mensagem_cookie}