A + Pesquisar no site A -

O amor faz bem em qualquer idade

O amor faz bem em qualquer idade

Com o passar do tempo o corpo sofre mudanças, mas não o suficiente para calar os desejos e guardá-los numa gaveta. O prazer traz colorido e mais vida.

Infelizmente existe na sociedade quem pense que uma pessoa com mais de 50 anos não deve namorar. O tempo passa mas o preconceito permanece dentro e fora de casa.

São três os principais problemas, a família não aceita, a limitação física e o preconceito pessoal de iniciar uma relação nova.

É comum o sentimento de medo, medo de procurar outra pessoa e enfrentar a pressão da família e o preconceito dos outros, medo de uma relação nova que pode não resultar, medo dos comentários do grupo social e medo dos termos de comparação com relações anteriores.

Enfrentar os próprios medos e encarar a sociedade não é uma tarefa fácil, mas pode ser compensador, está em causa a felicidade no dia-a-dia.

As relações amorosas na terceira idade estão repletas de emoção e de prazer, fruto da experiência adquirida ao longo do tempo. São relacionamentos mais estáveis, seguros, calmos, e caracterizados pela harmonia e sapiência.

São muitas as vantagens, desde o elevar da auto-estima e do amor-próprio, ter uma companhia para partilhar o dia-a-dia, principalmente se existir respeito mútuo e aceitação da história pessoal de cada um.

E para os casais com uma longa história de vida em comum, fica aqui uma das receitas.

Recomecem, iniciem de novo o namoro, nada de mais belo que voltar a conquistar a pessoa com quem se vive mesmo que seja à muito.

Voltar a descobrir e usufruir do amor dos primeiros tempos é um desafio pleno de aventuras e romance.

Imagens

Um lar, um idoso, uma dependência, a familia.  Somos a Solução