A + Pesquisar no site A -

Substância encontrada no orégão mata células cancerígenas da próstata

Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Long Island, nos EUA, mostra que um ingrediente presente no orégão pode ser usado para tratar o cancro da próstata.
Os resultados mostram que o carvacrol interage com o tumor na próstata e leva as células cancerígenas ao suicídio, ou morte programada.
"Sabemos que o orégão possui propriedades antibacterianas, bem como propriedades anti-inflamatórias, mas os seus efeitos sobre as células cancígenas realmente elevam o tempero ao nível de uma especiaria muito importante.", afirma o líder da pesquisa.
Os especialistas testaram o carvacrol, componente do orégão, em células de cancro da próstata humano. Os resultados do estudo demonstraram que o composto induz ao suicídio, nestas células doentes.
A equipa está atualmente a tentar determinar as vias de sinalização que o composto utiliza para provocar a morte das células cancerígenas.
Embora o estudo esteja em fase inicial, com estes dados acredita-se que, futuramente, o carvacrol poderá ser utilizado como um agente anticancro. Segundo os investigadores, se o estudo continuar a obter resultados positivos, este tempero pode representar uma terapia muito promissora para pacientes com cancro da próstata.

Imagens

Um lar, um idoso, uma dependência, a familia.  Somos a Solução