A + Pesquisar no site A -

Dia Mundial da Alimentação

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Alimentação. Esta efeméride é celebrada desde 1945 com eventos celebrados em mais de 150 países espalhados pelos ‘quatro cantos do mundo’.

Dia Mundial da AlimentaçãoA Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) escolheu este dia como data de referência por se tratar da data de fundação da Organização em causa. Pretende-se, assim, consciencializar para a fome Mundial e para a necessidade de promover segurança alimentar e dietas nutritivas para todos.

Sendo o a alimentação um dos direitos fundamentais presentes no Quadro Internacional dos Direitos Humanos ainda existem países onde a fome continua a imperar, levando a FAO lançar o projeto #zeroHunger que pretende alertar a divulgar a temática.

Através do #zeroHunger a Organização tenta consciencializar a população para conceitos básicos que poderão ajudar a gerir melhor os recursos do planeta e a evitar o desperdício alimentar. O projeto defende que desperdiçar menos, comer melhor e adotar um estilo de vida sustentável são essenciais para erradicar a fome do mundo.

A FAO reforça ainda que a importância de se fazerem boas escolhas para garantir um futuro seguro para os alimentos estão: não desperdiçar comida, produzir mais com menos, adotar uma dieta sustentável e mais saudável e divulgar o projeto #zeroHunger.

Segundo dados da FAO, cerca de 821 milhões de pessoas passam fome em todo o mundo, sendo a América do Sul e a África as zonas mais afetadas por este flagelo. Estes números vêm confirmar o aumento da fome no mundo pelo terceiro ano consecutivo.

Porque fazemos parte da sua vida,
www.miminhoaosavos.pt

Um lar, um idoso, uma dependência, a familia.  Somos a Solução