A + Pesquisar no site A -

Serviço Nacional de Saúde apresenta novo site.

Já conhece o novo portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS)?Já conhece o novo portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS)? Com o intuito de promover a participação dos utentes e a transparência dos serviços, este portal reúne não só esclarecimentos sobre saúde, como também informação relativa a mais de 60 instituições, nomeadamente os tempos de espera dos serviços de urgência.

Disponível em sns.gov.pt, esta ferramenta do SNS surgiu no seguimento de um despacho apresentado em janeiro que obriga a que se tornem públicos os tempos de espera em todos os serviços de urgência do país. Assim, é possível, por exemplo, saber quantas pessoas estão à espera e qual a previsão de atendimento numa urgência hospitalar ou para as consultas e cirurgias de quem já foi reencaminhado pelo centro de saúde.

Esta é uma funcionalidade igualmente útil para médicos de família, que através do novo portal poderão perceber para que hospital devem encaminhar os doentes.

É também possível acompanhar ao segundo as atualizações das listas de espera, das vacinas ou dos gastos com medicamentos, bem como consultar dados relativamente a um determinado ano.

O novo site está dividido em quatro grandes áreas estruturais: SNS, institucional, cidadão e profissional.

In: Vital Health

Um lar, um idoso, uma dependência, a familia.  Somos a Solução