A + Pesquisar no site A -

Consequências de uma noite mal dormida

SonoSabe quais são as consequências de uma noite mal dormida? Que dormir pouco faz mal à saúde, toda a gente sabe. Mas será que sabe exatamente o efeito que as poucas horas de sono têm na sua saúde? O Business Insider consultou vários artigos científicos e compilou diversos efeitos que a falta de sono faz à sua saúde.

Constipações

Um estudo realizado em 164 pessoas revelou que aquelas que dormem menos de cinco horas por noite têm uma maior probabilidade de apanhar uma constipação, em comparação com quem dorme sete horas ou mais.

Problemas abdominais

Já ouviu falar na doença inflamatória intestinal? São inflamações que ocorrem no cólon e intestino delgado. Dormir pouco pode não só aumentar o risco de contrair esta doença mas, caso já a tenha, acentuar os sintomas.

Dificuldades de aprendizagem

Deitar tarde e cedo erguer interfere com a memória e a capacidade de processar novas informações. Muitos especialistas já recomendaram que se comece a entrar mais tarde nos empregos e nas escolas para ter a certeza que as pessoas dormem horas suficientes.

Irritabilidade e alterações de humor

Já reparou que nos dias em que dorme menos tem menos paciência ou que se sente mais incomodado com determinadas coisas? Não é à toa. Experimente deitar-se mais cedo e vai ver que as coisas vão começar a parecer-lhe mais simples.

Dores de cabeça

Vários estudos já demonstraram a ligação entre uma noite mal dormida e dores de cabeça, enxaquecas e apneia.

Líbido reduzido

As horas de sono também têm influência na sua vida sexual. Ao dormir mais horas por noite está a promover o desejo sexual e as respostas dos órgãos genitais.

Visão debilitada

Visão em túnel, visão dupla e visão turva são apenas alguns dos sintomas que podem estar ligados à falta de sono.

Aumento de peso

Estudos comprovaram que as pessoas têm maior tendência a comer, especialmente comida pouco saudável, quando dormem pouco – especialmente no caso das crianças. Por isso tenha atenção àquilo que come e procure sempre fazer escolhas saudáveis.

Fonte: Sol

Imagens

Um lar, um idoso, uma dependência, a familia.  Somos a Solução