A + Pesquisar no site A -

Receitas para doentes oncológicos

Receitas para doentes oncológicosQual a alimentação mais adequada para tolerar os efeitos do tratamento oncológico? A resposta a esta pergunta pode ser encontrada no livro que será lançado pela aTTitude: "Receitas deliciosas para doentes oncológicos em tratamento".

O livro reúne 87 receitas de 15 conceituados chefs e os testemunhos das artistas Simone de Oliveira e Sara Tavares, ex-doentes oncológicas. O objetivo é apoiar o doente oncológico durante o ciclo de tratamentos, procurando assegurar o seu equilíbrio nutricional e melhor a sua qualidade de vida.

"O que fazer para ultrapassar as alterações de palato?"; "O que ingerir para garantir o equilíbrio nutricional?" e "Existirá uma alimentação mais adequada para melhor tolerar os efeitos do tratamento oncológico?" são algumas das perguntas que por vezes surgem e que este livro vai procurar responder.

A presidente da aTTitude, Bibi Sattar, explicou que este livro "vai ajudar os doentes "a conseguir encontrar a alimentação ou ementa adequada a cada momento e tratamento da sua doença, ultrapassando as barreiras da sua tolerância alimentar e mantendo os níveis de energia e defesas".

O livro é lançado apenas no dia 7 de dezembro mas está desde já disponível em pré-lançamento através de uma campanha online de angariação de donativos na página www.nutricaooncologica.org.pt. Por cada donativo no valor de 20 euros é oferecido um livro.

As receitas provenientes da venda do livro vão apoiar dois projetos: Programa de cursos de formação básica em nutrição oncológica e Programa de cursos de formação avançada em cuidados paliativos pediátricos.

Um lar, um idoso, uma dependência, a familia.  Somos a Solução