A + Pesquisar no site A -

Novembro é o mês do bigode

Novembro Azul"Cancro da Próstata: Vamos tocar neste assunto e dar um bigode ao cancro" quer incentivar os homens a deixar crescer o seu bigode, como forma de chamar a atenção para o cancro da próstata. Durante a tarde do dia 6 de novembro, o Largo de Camões, em Lisboa, vai ter barbeiros a cortar bigodes a todos os que se quiserem juntar a esta iniciativa.

Novembro é o mês do cancro da próstata e a Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) e a Associação Portuguesa de Urologia (APU), com o apoio da Bayer, vão estar dedicadas a este tema. Todos os homens (e mulheres!) são convidados a publicar fotos com bigodes (postiços ou não) nas suas redes sociais, como forma de adesão a este movimento de sensibilização.

A 23 de novembro, o Tivoli BBVA recebe um evento de angariação de fundos com a participação de Eduardo Madeira, Manuel Marques e António Raminhos. Por cada presença confirmada, a Associação Portuguesa de Doentes da Próstata (APDP) vai receber 5 euros.

Em Portugal, todos os anos surgem 3500 a 4000 novos casos de cancro da próstata. A vigilância médica periódica é essencial para despistar o cancro da próstata uma vez que este não apresenta sintomas numa fase inicial. A possibilidade de cura é de 85% quando detetado precocemente.

Um lar, um idoso, uma dependência, a familia.  Somos a Solução