A + Pesquisar no site A -

10 Coisas que melhoram com a idade

10 Coisas que melhoram com a idadeNem tudo piora à medida que vamos envelhecendo. Acredite. Há razões para estar feliz.

1 - Constipações e gripes - De acordo com a Associação Norte-Americana do Pulmão os adultos têm no máximo 2 a 4 gripes por ano, enquanto que as crianças podem ter até 8. Os adultos com mais de 60 anos geralmente não sofrem mais do que uma gripe por ano. Ao longo do processo de envelhecimento, o corpo vai-se adaptando e melhorando o sistema imunitário. Mas não facilite.

2 - Sensibilidade dentária - A sensibilidade dentária é muito comum aos 20, 30 e 40 anos. De acordo com a Associação Dentária Norte-Americana, os nervos dentários tornam-se menos sensíveis às cáries e problemas dos dentes com o passar dos anos. Por isso, o desconforto diário diminui. Deve, contudo, manter as visitas regulares ao dentista. Pelo menos duas vezes por ano.

3 - Alergias - Nem todas as alergias desaparecem. Mas os sintomas diminuem, devido à ação do sistema imune. Somente 10% das alergias podem desaparecer por completo. É o caso da alergia ao leite de vaca. Porém, uma alergia não tratada tem todas as possibilidades de se complicar (alergia múltipla) e de se agravar (asma).

4 - Sexo - Provavelmente já reparou. O sexo fica melhor com a idade. Não só já sabe realmente o que gosta e o que não gosta, como também está mais confiante e consegue comunicar melhor os seus desejos sexuais.

5 - Capacidade de trabalho, de resposta e de resolução de problemas - Estudos mostram que com o passar dos anos o cérebro armazena tipos de tomada de decisão relacionados com níveis de eficácia o que pode aumentar a capacidade de resposta e resolução de problemas em períodos futuros.

6 - Dores de cabeça - As enxaquecas perdem intensidade ao longo da vida, garante um estudo sueco conduzido por Carl Dahlof e publicado em 2007. As dores de cabeça assolam a maioria dos adultos a partir dos 20 anos. Porém, aos 50 começam a desaparecer lentamente. Aos 55 anos, 30% dos adultos que sofriam do problema relatam melhorias significativas. 80% da amostra garantia que as dores de cabeça perdem força a partir dos 60.

7 - Resiliência - A sua capacidade de lidar com o stress, a perda, o desastre e a desilusão melhoram com o tempo e com a experiência.

8 - Oleosidade - A oleosidade do couro cabeludo diminui ao longo da vida. O corpo segrega menos óleo, o que aumenta a sua sensação de bem-estar ao espelho.

9 - Amizades - As amizades aprofundam-se com a idade, à medida que aumenta a capacidade de reconhecimento e valorização do companheirismo.

10 - Felicidade - Um estudo baseado num questionário e que contou com a colaboração dos investigadores médicos da Universidade de Columbia, em 2010, conclui que o sentimento de felicidade tende a diminuir depois da adolescência até aos 50 anos, altura em que começa de novo a aumentar. O estudo revela mesmo que um jovem de 18 anos pode ter exatamente o mesmo índice de felicidade do que um adulto de 85.

IN SAPOLIFESTYLE

Um lar, um idoso, uma dependência, a familia.  Somos a Solução