A + Pesquisar no site A -

Hipertensão arterial: o que é e como prevenir

TensovalA hipertensão arterial é uma doença crónica, derivada por elevados níveis de pressão do sangue nas artérias. Apesar de ser um problema crónico, existem aparelhos de alta tecnologia de medição da tensão arterial que permitem ao individuo ter uma vida normal, com algumas precauções.

Considera-se que os valores da tensão arterial elevados quando uma pessoa tem tanto os valores da tensão sistólica (valores da “máxima”) e da tensão diastólica (valores da “mínima”) acima ou igual a 140 mm Hg ou 90 mm Hg (milímetros de mercúrio), respetivamente. Normalmente, apenas um destes valores surge alterado.

Existem alguns fatores de risco que poderão propiciar o surgimento desta doença, entre as quais uma má alimentação, stress, consumo excessivo de álcool e sal, obesidade e sedentarismo.

Com os aparelhos de medição da tensão arterial vendidos na Miminho aos Avós, já é possível fazer-se um diagnóstico e uma verificação da tensão sanguínea, o que permite ao doente precaver-se e a viver a sua vida de forma mais cuidada e controlada.

Imagens

Um lar, um idoso, uma dependência, a familia.  Somos a Solução