A + Pesquisar no site A -

Tala pé pendente em AVCs

Tala pé pendenteA tala pé pendente é um objeto ortopédico indicado para pessoas que tenham sofrido determinadas sequelas resultantes, por exemplo, de um acidente vascular cerebral (AVC).

Um AVC deriva da falta de fornecimento de sangue a uma parte do cérebro, podendo ter origem numa hemorragia (AVC hemorrágico) ou numa obstrução (AVC isquémico). Como consequência, conforme a parte do cérebro que fica afetada, a parte controlada por essa parte do cérebro também ficará comprometida.

Idosos, pessoas com problemas de hipertensão, diabetes, e estilo de vida não saudável (tabagismo, alimentação e ingestão de bebidas alcoólicas) têm maior probabilidade de sofrer deste problema.

Nestes casos, a tala pé pendente auxiliará quem sofreu de AVC pois ajuda a manter uma postura correta durante as alturas de repouso, paralisias flácidas, elasticidade ao nível do tendão de Aquiles (o que permite os movimentos de flexão plantar e dorsal durante a marcha) e retração do mesmo em casos de paralisias cerebrais infantis e lesões no nervo ciático poplíteo externo.

Um lar, um idoso, uma dependência, a familia.  Somos a Solução