A + Pesquisar no site A -

Medicamento para o Alzheimer pode ser anunciado

Alzheimer O primeiro tratamento capaz de parar a progressão do Alzheimer pode ser anunciado hoje quarta feira, dia 22. Solanezumab, um elemento químico que tem o grande potencial de impedir o desenvolvimento de placas de proteínas que se formam no cérebro, provocando a doença, é o responsável.

Dos laboratórios Eli Lilly, o medicamento passou por extensos testes, e os resultados serão anunciados na Conferência da Associação Internacional do Alzheimer, que se realiza em Washington, EUA, até ao próximo dia 23.

Mesmo que Eli Lilly mantenha o conteúdo da sua intervenção em segredo, alguns investigadores já afirmaram que "resultados após tratamento de 28 semanas sugere que doentes que tomaram Solanezumab obtiveram um benefício cognitivo que outros pacientes que começaram a tomar mais tarde não tiveram", segundo o jornal britânico "The Telegraph".

"Isto é consistente com um efeito terapêutico que altera a patologia subjacente à doença de Alzheimer", afirmaram ainda. O tratamento será o primeiro capaz de impedir (sendo possível até regredir) esta doença neurológica degenerativa, desde que detetada precocemente.

Imagens

Um lar, um idoso, uma dependência, a familia.  Somos a Solução