A + Pesquisar no site A -

Parque infantil vai ter equipamento adaptado para crianças em cadeiras de rodas

Notícias Mobilidade reduzidaO Parque da Mônica, na Amadora, vai ter dois novos equipamentos infantis adaptados a crianças com mobilidade reduzida. "Estes equipamentos, pioneiros em Portugal, vão permitir que crianças que se desloquem em cadeiras de roda possam brincar livremente" no parque infantil, explica a Câmara Municipal da Amadora (CMA) no seu site.

A colocação destes dois equipamentos, aos quais se acrescenta a inauguração de uma mini biblioteca da Turma da Mônica, já tinha sido anunciada pela autarquia, que pretende transformar o Parque da Mônica, inaugurado em 2013, num espaço inclusivo, onde "todas as crianças possam brincar livremente".

Já em relação à mini biblioteca, será constituída por livros da Turma da Mônica, onde os mais pequenos podem acompanhar de perto as aventuras da Mônica, do Cebolinha, do Cascão, entre outros.

Recentemente, o parque foi um dos sete finalistas dos Green Project Awards (GPA), uma distinção que destaca os projetos com contributos na promoção da partilha de boas práticas e no desenvolvimento do empreendedorismo, inovação, desenvolvimento sustentável e economia verde, acrescenta a autarquia.

Um lar, um idoso, uma dependência, a familia.  Somos a Solução