A + Pesquisar no site A -

Unidade em Chaves

Como resposta às necessidades de uma população envelhecida, necessitada e carenciada surge o Miminho aos Avós – Centro Geriátrico em Chaves no dia 2 de Julho de 2011, uma resposta social que assenta numa assistência individualizada ao cliente de forma a satisfazer as suas necessidades básicas e do quotidiano.

Fazendo jus ao seu lema “Somos a outra mão da sua família” procuramos cuidar o idoso e/ ou dependente e a sua família em todas as vertentes: física, psicológica e sociológica, atendendo a todos os seus níveis de autonomia/ dependência.

Todo o plano de acção que a equipa multidisciplinar do Miminho aos Avós planeia para o seu cliente (idoso e/ ou pessoa com deficiência) é delineado em parceria com a sua família, tornando a mesma parte integrante e activa do processo do cuidar. É através deste espírito de equipa entre o profissional de saúde, o cliente e as suas famílias que o profissional os sensibiliza, os ensina, os instrui e os treina, salvaguardando o princípio e o lema do cuidado de excelência, a humanização e a elevada qualidade do cuidar.

O Miminho aos Avós – Centro Geriátrico de Chaves desenvolve um vasto e amplo leque de actividades conexas à área da saúde, do conforto e do bem-estar do Ser Humano em domicílio e ambiente da unidade geriátrica, nomeadamente Fisioterapia e Enfermagem 24 horas, Hidrolinfa, Acupunctura Auricular, Massagem de Relaxamento e Terapêutica, Massagem Geotermal, Colheitas Sanguíneas, Realização de Electrocardiogramas, Formação e Aconselhamento, Serviço de Apoio Familiar no Domicílio (incluindo Serviços de Higienização de Espaços e Acompanhamento ao Exterior) e diversos Apoios Médicos como Medicina Geral e Familiar, Ortopedia Urologia, Nutrição, Psicologia, entre outros.

Procuramos responder com profissionalismo, eficiência, idoneidade, ética e individualidade às necessidades da população com necessidades especiais, dos idosos, bem como das suas famílias, pelo que prestamos serviços de excelência 24 horas por dia, 7 dias por semana em 365 dias por ano.

Paralelamente a estas actividades, o Miminho aos Avós – Chaves dispõe ainda de um conjunto diversificado e com elevada qualidade de artigos e equipamentos para pessoas total ou parcialmente dependentes, motivo pelo qual se pode considerar a Unidade Geriátrica Miminho aos Avós de Chaves um “centro de recursos ao dependente”.

Debruçamo-nos no respeito pela identidade pessoal e pela intimidade privada das famílias e dos dependentes, assim como pelos seus usos, costumes e rotinas.

Pretendemos converter um “obrigado” num sorriso acolhedor, que nos motiva a prosseguir. 

Imagens
Um lar, um idoso, uma dependência, a familia.  Somos a Solução