A + Pesquisar no site A -

Miminho aos Avós na Amadora!

Após 11 anos da criação da Marca miminhoaosavós® e depois de um ano de estudos de mercado foi inaugurado o 17º centro geriátrico Miminho aos Avós, no Casal de São Brás, Amadora, no dia 21 de outubro de 2016.

Sendo a Amadora um concelho muito envelhecido, com demasiada carência de resposta social no que respeita ao apoio aos idosos e às pessoas com algum tipo de incapacidade, este conceito multidisciplinar, veio colmatar algumas falhas funcionando como um centro de recursos bastante completo.

 Por um lado, a população do concelho da Amadora tem agora ao seu dispor uma loja que vende e aluga equipamentos diversos, como por exemplo camas articuladas e cadeiras de rodas onde pode adquirir também produtos ortopédicos, de podologia, incontinência, conforto, alimentação adaptada e ajudas técnicas diversas. Por outro lado, a Miminho aos Avós da Amadora disponibiliza também Serviços de Apoio Domiciliário, sendo aqui a principal missão a promoção da autonomia do idoso e das pessoas com algum tipo de incapacidade, satisfazendo as suas necessidades básicas e de vivência do dia-a-dia, melhorando a qualidade de vida das pessoas e respetivas famílias. Nesta área inclui-se: higiene e conforto pessoal preparação e apoio nas refeições, administração de medicamentos, acompanhamento ao exterior, dinamização social e cultural, prestação de serviços médicos ao domicílio, entre tantos outros, de acordo com as especificidades e necessidades de cada cliente.

O Serviço de Apoio Domiciliário é prestado 24 horas por dia, 365 dias por ano e é caracterizado essencialmente pelo respeito pela identidade pessoal, usos e costumes de cada um.

O pessoal que compõe as equipas aqui envolvidas evidencia-se pela idoneidade, ética e profissionalismo no desempenho das suas funções, comprovados pelas suas credenciais.

A Miminho aos Avós tem estabelecidos alguns protocolos a nível nacional, como é o caso com a ADSE, o ACP – Automóvel Club de Portugal, Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, Grupo Jerónimo Martins, Alzheimer Portugal e Serviços Sociais da GNR, da Administração Pública e da Caixa Geral de Depósitos.

A nível local, poderá usufruir de condições vantajosas caso seja associado da AAPPF – Associação Amadora Passado Presente e Futuro, d’O Vigilante ou de alguma Associação de Reformados e Pensionistas do Concelho.

Imagens
Um lar, um idoso, uma dependência, a familia.  Somos a Solução